segunda-feira, 27 de julho de 2009

1a vez no chines...




Ha sempre uma 1a vez para tudo...para a minha filhota, foi a 1a vez que comeu no restaurante chines!e gostou! uma foto para sempre recordar!

Ultima foto de família:)


eis o resultado final..todos os marca-paginas e as duas bolsinhas feitas com muito carinho!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

mais um marca-paginas!!



ola a todos! hoje fiz mais um marca-páginas a pensar nos animais... que acham dele?:)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

2º marca-páginas :)



O 2º marca-páginas que acabei d finalizar...espero que delicie muitas pessoas a partir de amanha;)

Campanha de Angariação de Fundos - Pombal


Olá a todos!

Mais uma vez, mas porque nunca é demais, haverá uma Campanha de Angariação de Fundos para a AJUDANIMAL ( Associação de Defesa dos Animais de Pombal) nas Festas do Bodo, em Pombal. Estaremos no Pavilhão da Caldeira, no "Bodo 4 Kids", um espaço reservado aos mais pequeninos, nos dias 24 a 27 de Julho (ja a partir desta 5a-feira!).

Recolheremos tudo o que desejarem oferecer, desde ração (caes adultos e juniores, gatos adultos e juniores), mantas, cobertores, trelas, camas, brinquedos, medicamentos, etc. Como toda a ajuda é preciosa, deixo já um muito obrigada em nome da Associação.

Também teremos uma quermesse, sempre com prémios, e pequenas lembranças à venda!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Marca-página de tecido




Acabei de brodar um marca-páginas em tecido...aqui ficam algumas fotos!:)
mais um a pensar nos animais...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

marca-páginas...actualizados! :)




Um sofreu um "relook", outro foi construído:)estou a adorar!:)
Obrigada Robertita pela tua ajuda!

marca-páginas




Os primeiros marca-paginas concluidos!:) (aqui estao o pintainho e o coelhinho)
A sua venda reverterá para a AJUDANIMAL, durante a festa do Bodo, em Pombal, nos dias 23 a 27 de Julho. Por isso, visita Pombal, e ajuda a AJUDANIMAL, levando uma recordaçao para casa!:)

1º Porta-pen:)




Estou contente!consegui fazer o meu primeiro porta-pen...ou bolsa para pen, como preferirem! (como diria a minha amiga italiana Roberta, um "porta penino") espero que gostem!:)

coelhinho




Mais um bordado...desde que estou de ferias, mato saudades das agulhas e dos fios!hehe

piu piu piu...



Dois pintainhos que bordei...mais tarde saberão o porquê:)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Diário de um cão


1ª Semana:
Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!
1º Mês:
A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!
2º Mês:
Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como que esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.
4º Mês:
Cresci muito rápido. Tudo chama à minha atenção. Existem crianças na casa, são como “irmãozinhos”.
5º Mês:
Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz xixi dentro de casa... Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como durmo na marquise, não aguentei!
6º Mês:
Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido... Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer convidam-me também. O pátio é só para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam comida. Nunca me educam! Seguramente porque nada faço de errado!
12º Mês:
Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!
13º Mês:
Como me senti mal hoje... O meu “irmãozinho” tirou-me a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos, fui atrás dele e mordi-o, mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto, prenderam-me e quase não me posso mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que me vão deixar em observação (certamente não me vacinaram)... Não entendo o que está a acontecer.
15º Mês:
Tudo mudou... vivo preso no pátio... na corrente... Sinto-me muito só.... a minha família já não me quer... às vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho tecto para me tapar.16º Mês:
Hoje tiraram-me a corrente. Pensei que me tinham perdoado...Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e o meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entrámos no carro e andámos um grande bocado. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era um dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... “Esperem!!!” – Lati. Esqueceram-se de mim! Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...
17º Mês:
Procurei em vão encontrar o caminho de volta a casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração olham-me com tristeza e dão-me de comer... Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma. Porque não me adoptam? Eu seria leal como ninguém. Porém apenas dizem “Pobre cãozinho, deve estar perdido.”.
18º Mês:
No outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras – para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos, e desde então não vejo.
19º Mês:
Parece mentira, mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim... Agora que estou mais fraco, com aspecto mudado... perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.
20º Mês:
Quase não me posso mexer. Hoje ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles atropelou-me. Pelo que sei estava num lugar seguro chamado sarjeta, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo. Oxalá me tivesse morto... Porém só me partiu as pernas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas completamente fora da estrada. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal, estou num lugar húmido e parece que o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem “Não te aproximes”. Já estou quase inconsciente. Porém uma força estranha fez-me abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. “Pobre cãozinho, como te deixaram”, dizia. Junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse “Minha senhora, infelizmente este cão não têm remédio que o salve, o melhor é que deixe de sofrer”.A gentil senhora consentiu com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudara descansar... Senti somente a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque nasci se ninguém me queria...



PENSEM NISTO E NAO SE ESQUEÇAM DESTA HISTORIA!

terça-feira, 14 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Três manitas para te encantar!







Aqui estão três gatinhas a espera de ser adoptadas! Se ja escolheste a tua amiguinha, carrega no titulo desta mensagem e irás até ao blog da AJUDANIMAL, onde poderás deixar uma mensagem ou então contactar a Família de Acolhimento Temporário que cuida delas neste momento...Obrigada!

domingo, 5 de julho de 2009

Campanha de Adopçao Animal




No proximo dia 11 de Julho realizar-se-à mais uma campanha de adopçao animal da AJUDANIMAL, em Pombal, junto do tribunal, das 10h00 as 18h00. Desta vez a campanha mensal será de apenas um dia, pois estaremos no fim do mês na Festa do Bodo, também a realizar em Pombal. Desde já estao todos convidados a comparecer!!

Se ainda nao encontrou o seu fiel amigo, então venha visitar a AJUDANIMAL. Temos infelizmente muitos animais a espera de um carinho, gatinhos e caezinhos prontos para amar fielmente os novos donos!



e POR FAVOR, nao abandone os seus animais, entreguem-nos a uma associação de defesa dos animais do seu concelho, ou entao ao canil mais proximo!

se quiseres escolher ja o teu novo amigo, clica no titulo. Chegarás ao blog da AJUDANIMAL. Obrigada pela visita!Espero que te apaixones!:)