quarta-feira, 31 de março de 2010

Passeio Pedestre- as últimas:)

Bom dia!
As últimas fotos do passeio pedestre em que participei no sábado passado...espero que gostem!:)










Como cenário de fundo...uma inspiração...

...a Serra da Estrela, ainda com neve!



segunda-feira, 29 de março de 2010

Passeio Pedestre - continuação

Como prometido, partilho convosco alguma da flora que tive oportunidade de conhecer (no caso das 3 espécies de narciso selvagem), e de apreciar, ao longo dos 8,5 kms de passeio em Oliveira do Hospital.
Espero que vos agrade e que desperte em vós o gosto e respeito pela Natureza.  
Um hino ao Ano Internacional da Biodiversidade! :)

1ª espécie) Narciso chamado popularmente "Campainha" (nome científico: Narcissus triandrus)


Flor da "Campainha" em pormenor


2º espécie) Narcissus bulbocodium (Lineu) - flor em pormenor

Narcissus bulbocodium (Lineu)


3ª espécie) "Narciso do Mondego" - nome científico: Narcissus scaberulus


Narciso do Mondego isolado


Narciso do Mondego de perfil


...em pormenor




plantinhas carnudas sempre em cima de rochas húmidas

domingo, 28 de março de 2010

Adeus Eddie...:(

Pois, foi esta manhã que soube da terrivel notícia...o Eddie, o cão que há poucos dias estive neste espaço a tentar ajudar, morreu, provavelmente atropelado...

sábado, 27 de março de 2010

Passeio Pedestre

Olá a todos/as!
Hoje participei num passeio pedestre em Oliveira do Hospital/Carregal do Sal, organizado pela Solo-Vivo...um dos objectivos, além de termos a oportunidade de passear pelas lindas paisagens e de respirar ar puro, era a "Descoberta do Narciso".
Deixo-vos um cheirinho da Natureza maravilhosa que Portugal tem...prometo colocar mais fotos em breve, mostrando a flora que descobri!:)






quarta-feira, 24 de março de 2010

AJUDANIMAL

Estaremos à espera de uma pequenina visita vossa na Campanha de Angariaçao de Fundos...apareçam na Semana da Juventude em Pombal, este fim-de-semana, na Expocentro.

Porque uma pequena ajuda pode fazer toda a diferença! :)



Total das angariações: 85 euros
Obrigada!

domingo, 21 de março de 2010

Primavera!!!

Como adoro esta estação! Finalmente tudo renasce, com ainda mais força e mais beleza!

sábado, 20 de março de 2010

Pedido de ajuda URGENTISSIMO!!!


Este é o Eddy. Já divulguei neste espaço, mas este amor continua sem dono, e vai vivendo na rua...já foi quase atropelado, e tem sobrevivido graças a uma amiguinha que lhe vai dando comida. Se quiseres saber mais sobre o Eddy, clica no link debaixo das fotos e aparecerá o blog da associaçao que o tem protegido. Pensa nele...leva um amigo...

Dever cívico cumprido!:)

E chegou finalmente o dia "L". O dia da Limpeza em Portugal...e que limpeza! Aqui pos lados de Pombal, encontramos, entre outros, cuecas, sofas, sanita, colchões, muito entulho, bidons de óleo para carros, uma carroçaria...até um contentor cheio de amianto (situaçao mais complicada, uma vez que é toxico), entre outros. Enfim...mas é que alem de porcas e completamente estupidas, estas pessoas que deitaram tanto lixo para a Natureza são também dotadas de uma destreza física, de tal maneira, que em alguns casos, até nós nem sabiamos bem como chegar aos locais de lixeira, de tão bem que estava "escondido" o lixo!Mas mesmo assim, foi uma manha bem passada,cheia de risos, muitos deles ironicos perante a situaçao e aquilo que iamos vendo...a chuva não ajudou nada, chegado o fim da manha pareciamos uns miseraveis todos molhadinhos (ou molhadoes!lol)...nada que um bom banho quentinho não resolveu! E que bem que soube! :)
A missao foi cumprida...a nossa consciencia esta em alta...pelo menos, por um dia, a Natureza pode sorrir! E nós tambem!:)

P.S.: Amanha, mais uma campanha, desta vez mini-campanha...apareçam!

terça-feira, 16 de março de 2010


Este mês estaremos apenas no domingo, das 10h00 as 18h00, uma vez que iremos participar no sábado, dia 20, no projecto nacional Limpar Portugal. Já agora, se ainda não te inscreveste para participar nesta iniciativa, ainda o podes fazer! Junta-te a um grupo já formado, no teu concelho, e ajuda Portugal a ficar ainda mais bonito!
E no domingo, vem visitar os nossos amiguinhos de 4 patas, junto ao tribunal de Pombal...estaremos lá a tua espera!

3 AMIGUINHOS ADOPTADOS!

domingo, 7 de março de 2010

LIMPAR PORTUGAL!

Ola a todos e todas! Como ja ha algum tempo que nao coloco nada neste espaço, venho apenas dizer-vos um ola...e lembrar que o grande dia aproxima-se! O Dia de Limpar Portugal!Eu já me inscrevi ha algum tempo, e espero mesmo poder ir! Tentarei cumprir tudo o que tenho agendado para estar disponivel para limpar o pais.Limpar o que outros sujaram...mas nao me importo, afinal quem faz a boa acçao sou eu!
Confesso que nunca esperei que se tornasse numa acçao tao aceite e tao apoiada pelas pessoas, mas a julgar pelo numero de inscritos, sera um sucesso!

Inscreve-te tambem! A Natureza precisa!