sábado, 16 de janeiro de 2010

Começou mal...mas acabou bem!

Um dia desta semana, estava eu a estudar para o próximo exame que vou ter (Ecologia das Populações e Comunidades) e eis que oiço um...puuummmm! na janela da minha sala. E lá estava este passarinho na minha varanda: tinha batido no vidro da janela!



Estava paralisado, sem se mexer, com uma asinha de lado...não sabia que lhe fazer. Fui aproximando devagarinho, e vi que tinha o peitinho a bater muito depressa. Coitadinho!
Como ele mexia a cabeça e os olhos sempre que ouvia os outros passarinhos a cantarolar, eu comecei a aproximar-me mais, para verificar se ele responderia ao meu estímulo...e ele encolheu logo a asa junto ao corpo, olhando para mim (ele não estava aleijado! e estava consciente!)
Aproximei-me mais, para o forçar a reagir à minha presença e, de um ápice...levantou VOO! Fiquei tão contente por vê-lo a voar, são e salvo! Uma boa acção que fiz nesse dia!;)



4 comentários:

  1. Eu, Roberta, ainda não vi...mas vou ver entretanto...
    Já a Mariana já viu e gostou muito...deve estar para breve um post sobre esse filme e aí daremos a nossa opinião...de qualquer das maneiras, quando o vir, vou estar atenta para ver se pode ser um filme assim mais assustador para crianças mais pequenas...Já lá vai o tempo da Bela Adormecida ;;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o passarinho ficou bem =)

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  3. Cara amiga dos animais, desde já o nosso obrigado pelo seu carinhoso comentário no nosso blog. É preciso ter a coragem de nunca desistir! Comentários como o seu são preciosos e ajudam a continuar, pois a tentativa de ajudar animais que vivem desamparados na rua nem sempre é bem sucedida, e isso entristece tanto que por vezes se torna muito difícil continuar.
    Grande beijinho. Marta

    ResponderEliminar

Aqui esta um espaço só vosso...desde já, um muito obrigada pela atenção.