segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Desabafo de última hora

Bom dia! Tive de vir aqui desabafar, antes sequer de tomar o pequeno-almoço. Esta manhã apareceu mais um cão (neste caso, cadela) abandonada, no terreno atrás de minha casa. E pelo caminho da pré-escola da minha filha, encontrei outro cão, assustadíssimo com os carros...ambos cães Podengos...os famosos Podengos da caça! Fiquei logo a sentir-me triste e revoltada...Se os caçadores querem caçar. "tudo" bem! Agora que caçem sozinhos! Não obriguem os cães a ir atrás deles, famintos, fazer aquilo que os próprios caçadores não são capazes de fazer! E o mais irónico, não conseguem caçar sozinhos, mas não admitem que os cães também nem sempre o consigam...porque se o admitissem, não os abandonariam! O Homem, ser racional, ser superior aos animais, ser ultra-capacitado...a auxiliar-se de animais! E a castigá-los, quando não conseguem satisfazê-lo! Que facto mais vergonhoso para o ser mais inteligente deste planeta!!!
Voltando ao Podengo, esta raça de cão infeliz...infeliz, porque é rotulada como raça de caça...infeliz, porque é abandonada em massa nesta altura...infeliz, porque não se trata de uma raça atractiva (a nível de beleza), aos olhos descriminatórios do Homem e, portanto, uma raça com dificuldades em cativar um segundo dono!
O cão é o melhor amigo do Homem!
O Homem é o pior inimigo do cão!


1 comentário:

  1. Gostei muito deste post e da maneira como apresentaste este terrível problema...
    enfim, acho isto tudo uma coisa incrível..como é possivel abandoná-los assim? COMO? AINDA POR CIMA DEPOIS DE TODOS OS ESFORÇOS E DE TODA A DEDICAÇÃO QUE O ANIMAL DÁ AO SEU DONO...enfim...

    PS. tb tenho de ver o UP, e o Sherlokholme!!!

    ResponderEliminar

Aqui esta um espaço só vosso...desde já, um muito obrigada pela atenção.