sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

23 anos!!!

Já tenho 23 anos...como o tempo passa!Impressionante! Fiz anitos na quarta-feira, dia 24, e como não poderia deixar de ser...com garganta e ouvidos inflamados...que sorte a minha!Há já de alguns anos para cá que por mais bem-disposta que esteja, lá tenho eu de ficar doente no dia dos meus anos...paciencia, já estou a melhorar! Ah, e em relação à apresentação que tive nesse dia...correu muito bem!Pelos vistos fiz um bom trabalho, uma boa apresentação!Tão contente que fiquei!:)
Este ano o meu namorado/companheiro (como quiserem chamar.lol) e a minha mãe tiveram a mesma ideia: comprar um ramito de flores para a minha filhota (de 3 anos) me oferecer!hihihi
Por isso recebi 3 ramos de flores!!!lol (eu gosto, venham elas!)



O ramo de tulipas (ADORO!) que o meu namorado comprou para a Luana me oferecer!

As 3 rosas cor-de-rosa que a Luana escolheu para mim quando foi com a minha mãe comprar a prenda!(o mais simples, mas o mais significativo!Para mim, o mais lindo!)

O ramo oferecido pela minha mãe, que sabe bem que eu gosto muito de antúrios e de ramos simples, mas diferentes!

Obrigada a todos por este dia, que começou muito triste, mas acabou muito gratificante!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cachorro Caniche para adopçao!

A familia ja não pode cuidar do Joker...não queria julgar sem conhecer a historia, mas parece-me que seja porque ele cresceu! Pois, os animais crescem, como as pessoas, por mais estranho que possa ser para alguns...grrrrrrrr...
Então, encontra-se connosco o Joker, um cão da raça Caniche (ou semelhantes!lol). Tem apenas 1 ano, portanto ainda é muito novo.Muita felicidade ainda tem para dar e receber!






Se alguem estiver interessado, basta deixar-me aqui uma mensagem. Logo que a vir, tentarei o mais rapido possivel entrar em contacto consigo /contigo!Obrigada
ADOPTADO

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Boa tarde...venho aqui contar-vos como correu a campanha de adopção da AJUDANIMAL, antes de voltar à preparação da minha apresentação de quarta-feira, a Ecofisiologia (e se está difícil decifrar aquele artigo!grrrrrrrrrrr).
Então, este mês, foram adoptados duas gatas (a Lana e a Branca), a cadelita castanha que foi encontrada com o irmão, um cachorrito, e o TURBO!!Estamos tão felizes com esta adopção ( ficamos felizes com todas, é claro, mas esta significa que ainda existem pessoas com um grande coração!). O Turbo vivia em casa da dona, tinha miminhos todo o dia, o sofá por conta dele...até que a senhora decidiu entregá-lo à associação por receio de ficar ainda mais doente e de não poder tomar conta dele...a dona ficou em lágrimas, e o cão passou a dormir no canil de uma voluntária da Ajudanimal. Ora um canil na rua, por mais bem cuidado que o Turbo fosse, com banho periodicamente, ração à disposição e muitos mimos, nunca seria equivalente ao sofá a que ele se habituou durante os 3 anos da vida dele!O cão ficou depressivo, muito triste...como é compreensível. Fomos tentando arranjar-lhe um novo dono, e explicando sempre as condições a que ele estava habituado a viver, mas o Turbo escondia umas falhas de pêlo debaixo daquele casaco da Adidog...tinha sido queimado com água a ferver quando era bebé, e nunca mais tinha crescido pêlo naquelas zonas. E agora, quem quererá um cão de 3 anos e com falhas de pêlo?!
Eis que este fim-de-semana surgiu um ser humano (sim, um verdadeiro ser humano!) que se apaixonou pelo Turbo, e pelas suas "carecadas"! Lá foi ele viver para uma casa com um quintal, cercado, e decerto terá todos os mimos de que necessita! Esperamos e desejamos nós assim! Foi por estes motivos todos que ficámos tão felizes por esta adopção em particular...tudo de bom para ti, Turbo!

Este fim-de-semana também nos foi entregue um saco de ração para cão adulto e umas esmolinhas, que tanto nos dão jeito!Muito obrigada!
Ainda ocorreu uma entrega de uma cadelita (baptizada Mafalda), encontrada junto ao Centro de Saúde de Pombal, e uma devolução de uma cadelita, mana da Minie e da Nina, a Luna...mas isso nem quero contar, com medo de ser mal-educada...enfim...pessoa a quem desejo muitas noites mal-dormidas!


Um beijinho a todos e muitas lambidelas também!hihihi

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campanha AJUDANIMAL - Fevereiro

Eis as fotos dos nossos amiguinhos, prontinhos para amar e serem amados por um novo dono...se achas que podes ser um BOM dono, aparece este fim-de-semana, em Pombal, dias 20 e 21, das 10h00 às 18h00, junto ao Tribunal.


Turbo - um cão cheio de estilo, que adora sofá! a esposa e os filhos já encontraram casa, sobra ele...(aproximadamente 3 anos) (ADOPTADO - desejamos-te toneladas de mimos!)


Minie - uma cadela super doce, mas muito tímida, que ficou para trás, quando os seus 10 irmãos e primos foram adoptados (aproximadamente 1 ano)


Nina - mana da Minie- uma cadela muito simpática e carinhosa, que ficou para trás...
(aproximadamente 1 ano)


As 2 amigas, Nina e Spider (ver abaixo)


Spider (ex-Princesa) - uma cadela com ar de princesa, mas muito desportiva! :)
(aproximadamente 1 ano)


2 manitos (aproximadamente 4 meses) - baptizados hoje como Lima(branca) e Limão(castanho):)


2 manitos desta ninhada (aproximadamente 4 meses)- (1 ADOPTADO)

Ainda estará connosco:
Lana - uma gata de 2 anos, muito doce e calma (ADOPTADA)
O casalinho de cachorros de que falo aqui - aproximadamente 3 meses (a cadela ja foi adoptada)

Aparece e ajuda no que puderes! Muito Obrigada!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cachorrinhos

Olá! Desde já, uma boa tarde de Carnaval (eu não aprecio nada, mas a julgar por esta crescente loucura, há quem goste! Por isso, uma óptimo Carnaval para todos!:)
Esta manhã fui buscar 2 cachorritos a casa de um senhor, aqui da terra, que os encontrou e alimentou até hoje. Eram 3, mas parece que alguém deve ter levado um deles.
Alojei-os aqui em casa, dei-lhes comer e água, e ainda tiveram tempo para muitos miminhos e para dormir uma soneca! Tão simpáticos que são! Não entendo como podem abandonar animais! São-nos tão gratos!!!
Pronto, a minha colega da Ajudanimal já os levou. Foram ao veterinário, fazer diagnóstico do seu estado de saúde...e estão desde já para adopção. Se alguém quiser um amiguinho dedicado, pode contactar-me, pelo blog, ou então pelo blog da AJUDANIMAL, aqui.
Deixo umas fotos dos cachorritos. Ai desculpem, da cachorrinha (castanha) e do cachorrinho (preto)!hihihi





O menino - aproximadamente 6 meses (ADOPTADO) - foi viver livremente para um quintal grande. FELICIDADES! 

A menina - aproximadamente 6 meses (ADOPTADA) - baptizada Lara

Relembro mais uma vez que este fim-de-semana estaremos de novo, das 10h00 às 18h00, junto ao Tribunal de Pombal, para mais uma campanha de adopção animal. Por isso, vem visitar-nos! Obrigada!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Alguém sabe fazer brigadeiros?

Olá a todas e todos! Venho pedir conselhos, ou talvez receitas, para fazer uns bons brigadeiros!Alguém me ajuda?
Este fim-de-semana tentei fazer, juntei todos os ingredientes (leite, leite condensado, cacau, manteiga) e segui a receita com atenção...mas nunca mais consegui fazer bolinhas. A pasta nao endurecia, colava aos dedos (mesmo com as mãos untadas em óleo - como citava o texto) e não havia hipótese de fazer brigadeiros! Já algum(a) de vocês fez? Partilha comigo, se faz favor!
Beijinhos! Obrigada!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mais uma campanha a caminho...


Dias 20 e 21 de Fevereiro lá estaremos nós, com muitos animais para adoptares, mas sempre com muita  responsabilidade!Vem visitar-nos em Pombal, das 10h as 18h, junto ao tribunal!
Nunca é demais lembrar que podes ajudar-nos, entregando mantas, cobertores, trelas, medicamentos, raçao, camas, transportadoras...etc...etc...a pensar sempre nos nossos fiéis amigos!
Um óptimo fim-de-semana para todos!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FLAMES - passatempo do 1º mês!

Pois sim, o FLAMES, blog desenvolvido há pouco mais de 1 mês, pelas minhas coleguinhas Roberta e Mariana, está a organizar um passatempo/concurso, no qual podes e DEVES participar! O prémio é o filme "The Queen", de 2006, com a actriz Helen Mirren! Para o ganhares, só tens de participar, seguindo os pouquinhos (apenas 2!) passos...o sorteio será efectuado no dia 14 de Março!
Então, que esperas?! Participa já!!! Boa sorte!



Prontinho, bonitinho:)

Eis o meu cogumelo prontinho!O meu papa gostou muito! Segundo ele: "Só poderia ser!" :)
Obrigada por todas as dicas e ideias!!!


Já emoldurado...




P.s.: Próximo desafio...o fato de carnaval da minha filhota. Ela quer ir de Minnie Mouse...estas crianças têm cada ideia!:) E como não sou apreciadora do Carnaval e muito menos da ideia de comprar fatos para um dia, além de que não são muito baratos, lá farei eu o fatinho dela (acho mais giro puxarmos pela nossa imaginação!)...
O ano passado, fiz-lhe um moranguinho! Estava tão gira...todos ficaram muito admirados na escolinha dela (a única que estava com um fato feito à mão). Beijinhos!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mon beau petit champignon:)

Aqui está ele...aos poucos e poucos vai crescendo e embelezando!

Ontem

Hoje
Pois é, em vez de estudar...faz-se ponto de cruz (é irresistível!)

Beijinhos e um óptimo dia para todos!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O meu cogumelo está a caminho...está a ficar tão bonito!:) (espero mesmo conseguir tê-lo pronto para sexta, dia de anos do meu pai, sabendo que tenho exame nesse dia...) Cruzes!hihihi


P.s.: Deixo aqui uma foto magnífica tirada por uma colega de faculdade, Ana Beatriz.