domingo, 21 de fevereiro de 2010

Boa tarde...venho aqui contar-vos como correu a campanha de adopção da AJUDANIMAL, antes de voltar à preparação da minha apresentação de quarta-feira, a Ecofisiologia (e se está difícil decifrar aquele artigo!grrrrrrrrrrr).
Então, este mês, foram adoptados duas gatas (a Lana e a Branca), a cadelita castanha que foi encontrada com o irmão, um cachorrito, e o TURBO!!Estamos tão felizes com esta adopção ( ficamos felizes com todas, é claro, mas esta significa que ainda existem pessoas com um grande coração!). O Turbo vivia em casa da dona, tinha miminhos todo o dia, o sofá por conta dele...até que a senhora decidiu entregá-lo à associação por receio de ficar ainda mais doente e de não poder tomar conta dele...a dona ficou em lágrimas, e o cão passou a dormir no canil de uma voluntária da Ajudanimal. Ora um canil na rua, por mais bem cuidado que o Turbo fosse, com banho periodicamente, ração à disposição e muitos mimos, nunca seria equivalente ao sofá a que ele se habituou durante os 3 anos da vida dele!O cão ficou depressivo, muito triste...como é compreensível. Fomos tentando arranjar-lhe um novo dono, e explicando sempre as condições a que ele estava habituado a viver, mas o Turbo escondia umas falhas de pêlo debaixo daquele casaco da Adidog...tinha sido queimado com água a ferver quando era bebé, e nunca mais tinha crescido pêlo naquelas zonas. E agora, quem quererá um cão de 3 anos e com falhas de pêlo?!
Eis que este fim-de-semana surgiu um ser humano (sim, um verdadeiro ser humano!) que se apaixonou pelo Turbo, e pelas suas "carecadas"! Lá foi ele viver para uma casa com um quintal, cercado, e decerto terá todos os mimos de que necessita! Esperamos e desejamos nós assim! Foi por estes motivos todos que ficámos tão felizes por esta adopção em particular...tudo de bom para ti, Turbo!

Este fim-de-semana também nos foi entregue um saco de ração para cão adulto e umas esmolinhas, que tanto nos dão jeito!Muito obrigada!
Ainda ocorreu uma entrega de uma cadelita (baptizada Mafalda), encontrada junto ao Centro de Saúde de Pombal, e uma devolução de uma cadelita, mana da Minie e da Nina, a Luna...mas isso nem quero contar, com medo de ser mal-educada...enfim...pessoa a quem desejo muitas noites mal-dormidas!


Um beijinho a todos e muitas lambidelas também!hihihi

3 comentários:

  1. O que me vai dando esperança no futuro são essas pessoas que são verdadeiramente humanas :) As outras mais vale ignorar!

    ResponderEliminar
  2. Opa que bommmm!! é sempre bom saber que as campanhas tiveram algum resultado...qualquer animal adoptado é uma vitoria...e neste caso foram várias...ainda bem =D
    Parabens!!
    beijo grande e boa sorte com o trabalho =P

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS MINHA LINDA!!! :D espero que te tenhas portado bem hoje, tal como te pedi...beijinhos linda

    ResponderEliminar

Aqui esta um espaço só vosso...desde já, um muito obrigada pela atenção.